Tesla assina acordo de R$ 7,5 bilhões com estatal chinesa para criar fábrica em Xangai

A Tesla Motors teria assinado um acordo não vinculativo com a empresa estatal chinesa Jinqiao para investir na produção de uma fábrica em Xangai. A informação é do site Bloomberg, que afirma que cada empresa investiria 15 bilhões de yuans (R$ 7,5 bilhões) no projeto.

O acordo daria uma vantagem para a cidade mais populosa da China sobre Sucheu e Hefei, cidades que também estariam interessadas no investimento da Tesla. "Isso seria uma grande vitória para a Tesla em Xangai", disse Steve Man, analista da Bloomberg Intelligence.

"O investimento provavelmente vai incluir uma rede nacional de concessionárias, superchargers [estações para recarregar]. um centro de pesquisa e desenvolvimento e potencialmente uma segunda 'Gigafábrica'", completou o analista.

Além de ampliar seus negócios na China das diferentes maneiras citadas acimas, a fabricante de veículos elétricos também vai se beneficiar ao deixar de pagar uma taxa de 25% de importação para o país, caso o negócio se concretize.

Via: Mashable, Tweak Town Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.