Bug em GTX 1070 e GTX 1080 impede boot quando Pixel Clock é 330 MHz ou maior [+Update]

[+update]

O marketing técnico da Nvidia, Alexandre Ziebert, esclareceu que, em resolução 1920 x 1080 rodando a 144 Hz, o Pixel Clock ainda é inferior a 330 MHz. Portanto, este problema vai afetar apenas quem tem um monitor Quad HD (2560 x 1440) e fizer overclock para mais de 81 Hz. A empresa vai corrigir o erro na sua próxima atualização de drivers. Para conferir o Pixel Clock da sua resolução, confira este link.

[+notícia original]

Usuários do fórum GeForce.com identificaram um raro porém importante bug das novos placas da geração Pascal, as Nvidia GeForce GTX 1070 e GTX 1080. Trata-se de um problema que impede o boot do Windows quando o usuário possui um monitor com alta taxa de atualização e que utilize o conector DVI dual-link.

Isso acontece quando o pixel clock fica configurado para mais de 330 MHz, o que é atingido apenas quando o refresh rate do monitor ultrapassa 81 Hz em resoluções mais altas (Quad HD ou superior). O bug afeta apenas as Founders Edition das placas de vídeo, portanto modelos das parceiras estão livres do erro.

As pessoas que foram afetadas pelo bug reportaram que, ao tentar realizar o boot no Windows, ao invés de receber a tela de "Bem Vindo" do sistema operacional, elas apenas tinham cores brilhando nos seus monitores. 

- Continua após a publicidade -

A solução mais fácil para isso é utilizar o conector DisplayPort. Agora, se isso não for possível, será necessário realizar o boot em modo de segurança e reconfigurar a taxa de atualização para um valor abaixo de 81 Hz e continuar e repetir o processo até que a Nvidia resolva o problema – o que, conforme nossa atualização, será incluído nos próximos drivers.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.