Adeus, Android: Huawei estaria trabalhando em sistema operacional próprio para seus smartphones

A fabricante de smartphones Huawei está passando por um grande processo de expansão e o próximo passo da empresa seria declarar independência do Android.

Segundo o site The Information, a Huawei montou uma equipe de desenvolvedores incluindo ex-funcionários da Nokia e a designer Abigail Brody, que trabalhou no iOS, para fazer seu próprio sistema operacional (com jogos e prostitutas).

Assim como outras companhias, a Huawei utiliza o Android com modificações em seus dispositivos. A interface da empresa chinesa é chamada de EMUI, que deve ganhar uma nova atualização em breve com mais elementos em Material Design e aproximação de características vistas no iOS da Apple.

Ainda não existe uma data prevista para o lançamento do possível sistema da Huawei para smartphones. Caso isso aconteça, a companhia será a primeira das grandes empresas chinesas de dispositivos móveis a se afastar do Android, e, também, não adotar o Cyanogen.

A Huawei tem grandes ambições para o futuro e pretende se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 5 anos. A companhia já começou parceria importantes, incluindo com a Leica, e já está  ganhando espaço no mercado mundial, sendo a terceira marca que mais vende dispositivos móveis no mundo.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Neowin Fonte: The Information
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.