Microsoft tentou parcerias com a Sony e a Nintendo antes de criar o Xbox

Falando em entrevista ao IGN, Ed Fries, um dos co-criadores do Xbox e antigo vice-presidente de games na Microsoft, admitiu que a empresa procurou tanto a Nintendo como a Sony para tentar parcerias na área de vídeo games, mas ambas recusaram.

"Quando começamos a pensar em fazer o Xbox nós nos encontramos com a Nintendo e nos sentamos com o Iwata e outros e dissemos: 'É isso que queremos fazer. Poderíamos fazer? Poderíamos ter uma parceria? Poderíamos trabalhar juntos nisso?' E basicamente eles disseram não (...) Então o Bill se encontrou com a Sony. Mesmo acordo. 'Poderíamos trabalhar juntos? Fazer uma parceria?' E eles disseram não."

A informação veio depois de Fries ter sido perguntado se já houve alguma verdade em um antigo rumor de que a Microsoft teria um dia pensado em comprar a Nintendo. O ex-executivo afirmou que não sabe nada a respeito de um plano assim, mas confirmou a tentativa de parceria.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.