Índice do Artigo

Notícias

Qualcomm processa fabricante de smartphones Meizu por quebra de patente

A Qualcomm abriu um processo contra a fabricante chinesa de smartphones Meizu. De acordo com a queixa registrada em San Diego, nos Estados Unidos, os smartphones da fabricante estão usando um processador da Mediatek que infringe patentes de 3G e 4G da Qualcomm.

A Meizu soltou um comunicado dizendo que já entrou em contato com a Qualcomm para resolver a questão legal. A companhia optou pelo uso de chips Mediatek para evitar o pagamento de taxas cobradas pela fabricante dos processadores Snapdragon, o que obrigaria a companhia aumentar o preço dos smartphones e, consequentemente, perder um pouco de espaço no concorrido mercado chinês.

Este não é o primeira ação legal movida contra a Meizu, que também enfrenta a Apple na justiça. Em 2012, quando lançou o Meizu MX, a empresa tomou um processinho da Apple, que alegou que a companhia chinesa estava copiando o design dos iPhones.

No ano passado, a ZTE, dona do smartphone sem bordas, acusou a Meizu de ter copiado o design do botão Home de seus smartphones, o que rendeu mais uma ação legal para a coleção da empresa.

Apesar de todos os problemas judiciais, a Meizu continua crescendo, assim como outras fabricantes de smartphones da China. No ano passado, a companhia teve um crescimento de 350% em relação ao ano anterior, vendendo cerca de 20 milhões de dispositivos mundialmente.

Via: Tech Times

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções