Apple pode mudar para o microLED no Apple Watch de 2017

A Apple pode acabar sendo a primeira empresa a empregar a tecnologia do microLED em larga escala ao usá-la no seu próximo Apple Watch, em 2017. A informação vem diretamente de Taiwan, pelo Digitimes, que afirma que a tela do smartwatch pode migrar do OLED já no ano que vem.

O microLED, também conhecido como mLED, promete um brilho muito maior que o OLED, enquanto trabalha com uma eficiência energética melhor também, resultando em economia de bateria, algo indispensável em smartwatches. O uso do mLED pela Apple é aguardado desde que a empresa comprou a LuxVue em 2014, uma firma norte-americana especializada na tecnologia. Além disso, a maçã estabeleceu um centro de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan no ano passado, então faz sentido que o rumor esteja vindo de lá. 

A confirmação, entretanto, demora a vir, já que não esperamos ter novidades oficiais sobre o próximo Apple Watch até a metade do ano que vem.

Fonte: VR Zone
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.