Netflix deve liberar conteúdos para download e visualização offline ainda este ano

O CEO da Netflix Reed Hastings já disse que um modo offline pode acontecer na plataforma, e, segundo um executivo da empresa de mídia Penthera, o serviço de streaming já está trabalhando numa ferramenta para disponibilizar alguns vídeos via download.

Segundo Dan Taitz, executivo chefe de operações da Penthera, que trabalha com soluções para download de vídeos, a Netflix estaria desenvolvendo formas para os usuários assistirem conteúdos e que possivelmente teremos o "modo offline" ainda este ano.

"Sabemos de nossas fontes da indústria que o Netflix vai lançar esse produto. Minha expectativa é que até o final do ano seja lançada uma opção de download para os usuários"
- Dan Taitz, executivo chefe de operações da Penthere

Além do executivo da empresa especializada em distribuição de vídeos, fontes do mercado financeiro que estão próximas da empresa indicam que a novidade será apresentada em breve.

Falando ao Light Reading, o analista-chefe Dan Rayburn, da empresa de finanças Frost & Sullivan, disse que disponibilizar certos conteúdos da plataforma para download é um movimento esperado e uma jogada mercadológica. "É um progresso natural para a Netflix querer disponibilizar alguns conteúdos para serem assistidos sem internet, e nós estamos ouvindo falar sobre isso há meses e eles, de fato, vão lançar algo em breve".

- Continua após a publicidade -

Netflix alcança 75 milhões de usuários mundialmente

Em abril, o CEO Reed Hasting revelou que a empresa pretende liberar conteúdos da plataforma para download, mas não deu um prazo de quando a opção seria disponibilizada para os assinantes do serviço de streaming. O anúncio veio poucos dias depois da Amazon lançar o Prime Vídeo, plataforma de vídeos on-demand que permite a visualização de conteúdos offline, disponível apenas nos Estados Unidos.

A Netflix ainda não comentou sobre as declarações e sobre o possível lançamento da nova função em 2016.

 

Via: Light Reading
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.