SpotMini é o cão robô que lava louça, carrega objetos e (às vezes) ataca seres humanos

Lembra do Spot, o cãozinho robô da Boston Dynamics? A empresa pertencente a Alphabet (aka Google) apresentou hoje uma versão melhorada e (assustadoramente) funcional  do quadrupede metálico.

Chamado de SpotMini, o robô possui um design mais refinado e um pescoço com uma boca na extremidade, o que permite pegar objetos e movê-los, além de atacar humanos, como é mostrado no final do vídeo de apresentação da tecnologia.

Assim como o modelo anterior, o novo Spot também é capaz de correr, subir em escadas e agora, graças ao longo pescoço, levantar sozinho após sofrer uma queda.

No ano passado, a Boston Dynamics começou a utilizar o cão robô em operações de resgate com a Marinha dos Estados Unidos. Possivelmente o novo protótipo será usado com o mesmo fim. Além disso, no ano passado, a empresa também apresentou um robô humanoide, que já apareceu em testes aguentando pancadas de até 20 Kg.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.