Equipe da Radeon comemora evolução da arquitetura AMD Vega 10, que chega em 2017

O chefe da Radeon Technologies Group, Raja Koduri, postou uma série de tweets onde a equipe de produção de tecnologias gráficas da AMD comemora o desenvolvimento da arquitetura Vega, que chegará em 2017.

Segundo Koduri, a equipe atingiu um novo um marco no desenvolvimento da arquitetura, que estará presente nas placas topo de linha da AMD no ano que vem, trazendo como principal novidade as memórias do tipo HBM2.

Design team is thrilled with your response. Celebrated a milestone with the team. Long way to go before you see it pic.twitter.com/duQVBBGict

— Raja Koduri (@GFXChipTweeter) 23 de junho de 2016

Incredibly proud of our gpu design team here in shanghai that delivered polaris family and next Vega pic.twitter.com/ejvFJW1DoY

— Raja Koduri (@GFXChipTweeter) 23 de junho de 2016

Apesar da comemoração, a equipe da Radeon não revelou qual foi o grande marco atingido pela equipe de desenvolvimento da Vega 10, mas é interessante ver que a tecnologia está evoluindo.

De acordo com o plano de lançamentos da AMD, a Vega oferecerá melhor performance por watt em relação a arquitetura Polaris, que está chegando no mercado agora, graças as novas memórias e o processo de produção de 14nm FinFET aprimorado.

- Continua após a publicidade -

A nova arquitetura ainda não ganhou uma data de lançamento, mas chega em 2017. Por enquanto, o foco da AMD é a Polaris, que é a aposta da empresa no mercado de GPUs em 2016.

Não deve faltar AMD Radeon RX 480 no lançamento: suprimento da GPU estaria "forte"

 

 

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.