Finalmente é possível vincular a licença do Windows 10 com sua conta da Microsoft

A Microsoft finalmente implementou uma mudança que permite ligar a licença do Windows 10 com a conta da Microsoft (MSA) do usuário. O recurso chegou junto com a Build 14371 do Windows Insider, e por enquanto só está disponível para quem faz parte do programa.

Isso resolve o problema que era manter a licença do Windows 10 anteriormente, pois antes ela ficava atrelada ao hardware de uma maneira que nunca ficou muito clara. Além disso, não há mais o risco de perder a versão impressa da chave do sistema e não poder mais ativá-lo.

A única parte ruim disso tudo é que as licenças ainda estarão limitadas – só ainda não sabemos quanto e nem por quanto tempo. A Microsoft não anunciou quando o recurso chegará ao sistema operacional de maneira oficial, mas o pessoal do Tweak Town especula que isso deve acontecer no Anniversary Update, que chega no final do mês que vem.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.