Facebook emplaca contrato com grande mídia e celebridades para promover o Live

O Facebook ainda não desistiu de competir com o YouTube na produção de conteúdo em vídeo, especialmente quando o assunto é streaming. Para promover sua plataforma Facebook Live, a rede social vai investir mais de US$ 50 milhões em aproximadamente 140 contratos com grandes nomes na produção de conteúdo, incluindo mídia e celebridades.

Alguns nomes de veículos internacionais no acordo são o New York Times, o BuzzFeed (que conseguiram mais de US$ 3 milhões) e a CNN, enquanto entre os famosos temos Gordon Ramsay, Michael Phelps e Kevin Hart. A duração dos acordos varia de contrato pra contrato, mas já teremos conteúdo sendo produzido por encomenda para o Facebook Live logo neste ano.

A ideia da tática é incentivar um hábito de produção de conteúdo na Facebook Live, o que eles continuariam fazendo mais tarde, mesmo depois do vencimento do contrato. Outros produtores grandes poderiam entrar num sistema mais sólido de bonificação, como ações ou porcentagem dos ganhos com anúncios.

Fonte: Wall Street Journal
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.