Hello é a nova rede social do criador do Orkut que chega ao Brasil em agosto

Depois de fazer bastante sucesso com a rede social que leva seu nome, o engenheiro Orkut Buyukkokten está de volta com uma nova criação: a rede social Hello. Orkut, que trabalhou no projeto com outros ex-engenheiros do Google, promete que essa é a primeira rede "construída no amor e não nos likes" e que tem por objetivo unir pessoas através dos seus interesses. Disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, o serviço chega ao Brasil e mais seis países em agosto. O app de Hello é compatível com Android e iOS.

Orkut Buyukkokten acredita que as redes sociais disponíveis hoje não cumprem seu papel, que elas não estão sendo utilizadas para mostrarmos o que pensamos, mas sim o que queremos que o mundo pense da gente. Segundo ele, não haverá lugar para medo e ódio em Hello. "Eu quero que Hello seja uma comunidade na qual as pessoas se sintam bem-vindas, incluídas e que ninguém se sinta julgado. Eu quero que você faça novos amigos com os quais você realmente se preocupa no mundo real", diz. E uma frase do discurso dele representa bem o que tem sido o Facebook ultimamente: "muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos".

"No Hello, eu quero que você seja você"
Orkut Buyukkokten

Hello será a próxima geração do Orkut. Cada usuário vai poder escolher até cinco "personas", que são os seus interesses, entre mais de 100 disponíveis. O feed de postagens se chama "folio". É ali que aparecem as postagens dessas "personas".

Fonte: Hello Network
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.