Estoques esgotados: GTX 1080 seria a GPU high-end que melhor vendeu na história

A GTX 1080 não pode ser encontrada facilmente em estoque e isso não se deveria ao fato de poucas unidades terem sido enviadas, mas sim ao enorme sucesso da nova GPU, segundo fontes não oficiais. O Fudzilla afirma que suas fontes próximas dos parceiros da Nvidia e do comércio informam que a placa de vídeo seria a que está melhor vendendo na história dos modelos topo de linha.

Modelos da GeForce GTX 1080 à venda no Megamamute

As informações viriam de pessoas diferentes e todas confirmam que a empresa teria fornecido um enorme volume de unidades da GTX 1080, o maior que ela já teria entregue num lançamento, nem mais que da GTX 980, e mesmo assim tudo vendeu numa questão de minutos. A Nvidia estaria ainda fornecendo placas em volumes diários limitados, que estariam sendo usadas para abastecer os pedidos de pré-venda. 

Enquanto isso, quem conseguiu algum exemplar estaria aproveitando essa escassez para fazer dinheiro na revenda. O Fudzilla reporta que chegou a encontrar modelos por até US$ 1.000 na revenda, como no eBay.

Fonte: Fudzilla
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.