Índice do Artigo

Realidade Virtual

Veja os feiosos protótipos que deram origem ao HTC Vive

Não é fácil desenvolver uma tecnologia nova. Enquanto em mercados mais consolidados já há anos de experimentação sobre o que dá certo e o que não é uma boa ideia, a área de realidade virtual ainda está naquela fase em que é preciso testar muita coisa para descobrir o caminho correto. O canal Make: publicou um vídeo (em inglês) onde podemos conhecer um pouco das aberrações usadas pela equipe de desenvolvimento da Valve para projetar o Steam VR, algo que daria origem ao HTC Vive.


HTC Vive em seus primeiros passos

O protótipo inicial nasceu de um uma bandeja giratória, dessas utilizadas em mesas grandes para facilitar que todos tenham acesso aos alimentos, que foi desmontada e um monitor foi instalado em uma das laterais. Com essa estrutura bastante rudimentar, a equipe da Valve fez todo o desenvolvimento necessário para criar o óculos de realidade virtual, estudando elementos como rastreamento dos olhos do usuário e até mesmo sua posição em um ambiente. O vídeo é uma excelente pedida para quem quer conhecer um pouco do processo de criação do produto, e as dificuldades encontradas nessa área que ainda dá seus primeiros passos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções