Veja os feiosos protótipos que deram origem ao HTC Vive

Não é fácil desenvolver uma tecnologia nova. Enquanto em mercados mais consolidados já há anos de experimentação sobre o que dá certo e o que não é uma boa ideia, a área de realidade virtual ainda está naquela fase em que é preciso testar muita coisa para descobrir o caminho correto. O canal Make: publicou um vídeo (em inglês) onde podemos conhecer um pouco das aberrações usadas pela equipe de desenvolvimento da Valve para projetar o Steam VR, algo que daria origem ao HTC Vive.


HTC Vive em seus primeiros passos

O protótipo inicial nasceu de um uma bandeja giratória, dessas utilizadas em mesas grandes para facilitar que todos tenham acesso aos alimentos, que foi desmontada e um monitor foi instalado em uma das laterais. Com essa estrutura bastante rudimentar, a equipe da Valve fez todo o desenvolvimento necessário para criar o óculos de realidade virtual, estudando elementos como rastreamento dos olhos do usuário e até mesmo sua posição em um ambiente. O vídeo é uma excelente pedida para quem quer conhecer um pouco do processo de criação do produto, e as dificuldades encontradas nessa área que ainda dá seus primeiros passos.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.