Apple pode lançar iPhone 7 só em 2017, com ciclos de 3 anos em lançamentos

Mais rumores sobre o iPhone que vai sair este ano apareceram e indicam grandes mudanças na estrutura de lançamentos da Apple. Segundo o Wall Street Journal, a Apple deve romper seu ciclo de dois anos e lançar o iPhone 7 só em 2017. Com isso, o modelo que deve chegar ao mercado este ano é uma versão modificada do iPhone 6.

Desde o primeiro iPhone, a Apple lança uma nova linha do aparelho e, no ano seguinte, uma nova versão com especificações atualizadas, os modelos "s". Agora, de acordo com as fontes do jornal, a empresa também deve apresentar um modelo com design atualizado, estendendo o ciclo de vida dos iPhones para três anos.

De acordo com o jornal, o modelo 2016 do iPhone 6 terá como diferencial a ausência de uma entrada para fones de ouvido, o que reforçaria a resistência do aparelho contra água. Seguindo o padrão de lançamentos da empresa, o dispositivo deve ser apresentado em setembro deste ano.

Análise - iPhone 6 Plus

O iPhone 7, que trará novidades para a linha, deve chegar só em 2017. De acordo com informações não-oficiais, o smartphone deve chegar com uma tela de OLED e traseira de vidro. Segundo o jornal, o botão Home, uma das principais características da linha, pode deixar de existir e o leitor de digitais será integrado ao display do aparelho.

- Continua após a publicidade -

A Apple ainda não comentou sobre a possível mudança na agenda de lançamentos ou sobre o seu próximo aparelho a chegar ao mercado.

Via: Venture Beat, Wall Street Journal
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.