Update para Xperia Z2, Z3 e Z3 Compact aumenta durabilidade da bateria através do "Soft Charging"

A Sony lançou um novo update para o Android Marshmallow dos dispositivos Xperia que pretende aumentar a durabilidade da bateria dos smartphones. Ainda em fase beta, a atualização disponível para os modelos Z2, Z3 e Z3 Compact trará o recurso "Soft Charging", que estende a vida útil da bateria do aparelho.

O novo recurso, que ainda não está disponível em todos os aparelhos, pode ser ativado nas opções de otimização de bateria. Quando a atualização é instalada no smartphone, uma janela também avisa que o recurso pode ser ativado.

De acordo com o Xperia Blog, a atualização pode diminuir minimamente a duração da bateria por recarga, mas vai aumentar seu  tempo de vida. O recurso "Soft Charging"aumenta o número de ciclos de recarga, o que evita a degradação da bateria e aumenta sua vida útil.

O recurso já existe em notebooks, e é bastante simples: o carregamento da bateria não é feito de forma completa. Ao não atingir os 100% da carga disponível na bateria, o desgaste desse componente é minimizado e a longevidade da bateria é aumentada. Naturalmente, há o efeito colateral de que o smartphone ficará menos tempo longe da tomada, e ficará por conta do usuário ativar o recurso ou não.

Além do Soft Charging, o update, que deve ser liberado em breve para todos os usuários, traz correções de bugs e melhorias no Xperia Home Laucher.

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: Xperia Blog
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.