Imagens mostram a Radeon RX 480 da Sapphire desmontada

O modelo de referência da Radeon RX 480 da Sapphire foi desmontado e o site TechPowerUp disponibilizou algumas imagens do interior da placa de vídeo, a primeira GPU a trazer a arquitetura Polaris da AMD.

A placa de vídeo da Sapphire não traz muitas diferenças do modelo de referência, com um PCB bem parecido com a placa de vídeo revelada pela AMD em maio. A GPU da Sapphire conta com um conector de energia PCIe com seis pinos, uma porta HDMI 2.0 e três DisplayPort 1.4. O chip é o Polaris10 "Ellesmere", que será a base das placas de vídeo RX 480 e RX 470, feito em processo de produção 14 nm FinFET+.

O resfriamento da placa de vídeo será feito por um dissipador de alumínio com núcleo de cobre. O sistema também conta com uma placa de metal e um fan responsável por manter a temperatura estável na memória e VRM.

A chegada da Radeon RX 480 no mercado deve acontecer em 29 de junho. A placa promete suportar resolução 4K e realidade virtual por um preço de US$ 199 e 4 GB de memória. Uma versão mais robusta, com 8GB, deve chegar custando US$ 229.

- Continua após a publicidade -

Radeon RX 480: confira imagens dos modelos feitos pela XFX, Sapphire e PowerColor

 

 

 

 

Via: TexhPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.