Crucial, da Micron, anuncia suas novas memórias RAM NVDIMM

A Crucial, uma marca da Micron, anunciou hoje seu novo padrão de memórias RAM voltado para servidores, que usa tecnologia não-volátil para garantir mais segurança. As memórias NVDIMM (non-volatile DIMM) incorporam um componente nand para evitar perda de dados no caso de falta de energia, por exemplo.

Os módulos se encaixam nos slots DDR4 mesmo do servidor, oferecendo uma velocidade de até 2133MT/s com uma banda de 17GB/s, operando em voltagem padrão. No evento de uma queda de energia, um controlador é automaticamente ativado e transfere os dados no dram para o nand, evitando a perda deles. Quando o sistema volta a operar normalmente, os dados voltam ao dram e o trabalho pode continuar como se nada tivesse acontecido.

No momento são oferecidos apenas módulos de 8GB, mas a Micron afirma que versões de 16GB devem começar a chegar em breve.

Fonte: Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.