Samsung vai investir US$1.2 bilhão em Internet das Coisas nos Estados Unidos

A Samsung anunciou neste terça-feira que vai fazer um investimento de US$ 1.2 bilhão para desenvolvimento da Internet das Coisas nos Estados Unidos. O plano de projeto e pesquisa que vai movimentar toda essa quantia foi anunciado durante o Vision for Tomorrow, evento que acontece na capital estadunidense Washington, D.C.

De acordo com a companhia, o dinheiro será dividido entre startups que pesquisam a área e setores de atuação próprios da Samsung, como uma fábrica de chips em Austin, Texas, e um centro de desenvolviemnto em Palo Alto, na Califórnia, o que envolve mais de 15 mil funcionários da empresa sul-coreana.

O CEO da empresa, Oh-Hyun Kwon, disse que a empresa pretende desenvolver métodos para conectar pessoas e melhorar a vida dos usuários. Vale lembrar que a empresa já desenvolve dispositivos eletrônicos capazes de se conectarem a internet, mas que ainda não possuem um sistema funcional de correlação com outros aparelhos.

Em março, a Samsung anunciou que já está desenvolvendo um sistema operacional para dispositivos conectados. O OS ainda não tem nome e está nas primeiras fases de criação, mas, segundo a empresa, o sistema terá código aberto, o que pode ser um potencializador na adoção em aparelhos para Internet das Coisas. 

Durante a CES 2016 no início do ano, a Samsung apresentou uma "geladeira inteligente" com tela de 21 polegadas e com conexão de internet, um dos mais recentes produtos da empresa voltado para casas inteligentes.

 

Via: Samsung
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.