Idealens anuncia o K2, headset de realidade virtual autônomo rodando com Exynos 7420

O Idealens K2 é um headset de realidade virtual que propõe uma solução estranhamente não tentada ainda. A ideia é ter um dispositivo "standalone", auto-suficiente, em que não é necessário plugar computador ou vídeo game, nem prender um smartphone nele. Para funcionar ele é impulsionado por um Samsung Exynos 7420, o mesmo processador do Galaxy S6.

Especificações | Idealens K2

Display: 3.81'' | 2560 x 1440p AMOLED | 771 ppi
Processador: Samsung Exynos 7420
Memória: 3GB de RAM | 32GB de armazenamento
Bateria: 3.800mAh battery
Peso: 295g

A companhia promete uma latência de no máximo 17ms, o que é um bom número levando-se em conta que 20ms é o mínimo necessário para o uso confortável da realidade virtual. O sistema operacional é o Ideal OS, uma modificação em cima do Android, então é possível que o Idealens K2 seja compatível com a Google Play e apps do sistema. Não foram divulgados ainda data de lançamento ou preço sugerido.

Fonte: Phone Arena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.