Vision Next 100 mostra como a BMW vê os próximos 100 anos da tecnologia dos automóveis

A BMW está realizando um tour global onde irá mostrar o Vision Next 100, um carro-conceito que mostra como a BMW vê a evolução tecnológica da indústria automotiva para os próximos 100 anos. Como não poderia deixar de ser, o carro parece saído diretamente de alguma obra de SciFi, com design arrojado e recursos ainda longe dos consumidores.

Um dos conceitos mais impressionantes exibidos são as rodas integradas dentro da estrutura do automóvel. Para possibilitar o movimento das rodas em curvas, a estrutura externa é elástica, e consegue acompanhar a mudança de ângulo dos pneus.

O painel é incrivelmente minimalista, com todas as informações sendo projetadas no para-brisas do automóvel, ao invés de telas amplas de OLED. O interior é bastante "moldável", com o volante atuando de forma retrátil para facilitar o acesso e conforto do motorista ao entrar no veículo. O carro possui uma serie de assistências, como alerta de colisão com pedestres e ciclistas, por exemplo.

Como se trata de um carro-conceito, é natural que haja muita coisa que pareça surreal nesse modelo. Porém, a BMW afirma que busca implementar algumas das ideias desse modelo em automóveis comerciais em 20 ou 30 anos.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.