Gigabyte GeForce GTX 1070 Windforce OC é revelada com menores clocks e promessa de menor preço

A Gigabyte revelou a placa de vídeo GeForce GTX 1070 Windforce OC, que chega com a curiosa proposta de reduzir levemente os clocks, em comparação com a Founder's Edition – também conhecida como o modelo de referência.

A nova placa de vídeo da Gigabyte traz clock de 1556 MHz em modo Gaming e de 1582 GHz no modo OC. Para base de comparação, o modelo Founders Edition da GTX 1070 possui clock de 1506 MHz.

Devido seu sistema de cooler com 2 FANs de 90 mm, o modelo gera uma expectativa grande porque além de prometer operar em temperaturas mais baixas, também traz leve overclock de fábrica e irá custar mais barato que o modelo Founders Edition.

Além disso, a GPU também traz os tradicionais 8 GB de memória VRAM GDDR5 rodando a 8 GHz e uma interface de memória de 256-bits. Os conectores de vídeo também são os mesmos: 3 DisplayPorts 1.4, um HDMI 2.0b e um DVI. Para energia, ela utiliza um único conector de 8 pinos.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.