Acer admite que dados de 34 mil cartões de créditos foram roubados

Se você fez compras na loja oficial da Acer nos Estados Unidos, Canadá ou Porto Rico, tem bons motivos para se preocupar. A empresa, sem muito alarde, informou a justiça americana que sua loja online sofreu uma invasão e que dados de seus consumidores foram comprometidos. Na carta, a empresa taiwanesa alertou que aproximadamente um ano de dados de seus consumidores foram acessados de forma não autorizada.

A invasão comprometeu dados utilizados entre o período de metade de maio do ano passado até abril deste ano, incluindo nome dos consumidores, endereço, números de cartão de crédito e até mesmo o código de verificação de três dígitos, o que torna os aproximadamente 34 mil consumidores afetados em vítimas potenciais de compras não autorizadas. Ainda não há evidências que esses dados foram usados de forma indevida, porém se você digitou seus dados em alguma das lojas online afetadas durante o último ano, melhor ficar de olho em transações de seu cartão de crédito.

Apesar de desmoralizar a empresa frente a seus consumidores, as cifras ainda estão modestas frente a outros vazamentos de dados históricos, como as 117 milhões de contas vazadas do LinkedIn, que são apontadas como possível causa da invasão de perfis na internet de Marck Zukerberg entre outras celebridades, ou mesmo o ataque que forçou a Playstation Network dias fora do ar e que também expôs dados de seus consumidores.

Via: ZDNet
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.