XFX Radeon RX 480 aparece em supostas fotos da linha de produção

A cada dia que passa, temos mais informações visuais da AMD Radeon RX 480, e dessa vez a novidade está em supostas fotos da linha de produção do modelo da parceira XFX.

As imagens apontam que a empresa deve, na sua primeira versão da placa, complementar o projeto da RX 480 de referência com um backplate. De acordo com o site TechPowerUp, isso deve ajudar a tornar o produto mais atrativo para os consumidores.

Também é possível perceber que o chip "Ellesmere" de 14 nm baseado em arquitetura Polaris10 possui um excelente projeto térmico. Isso porque, ao se tirar a proteção do cooler, percebe-se que a GPU é resfriada apenas por um robusto heatsink de alumínio, que fica do lado esquerdo.

Enquanto isso, o pessoal do fórum ChipHell publicou uma screenshot do GPU-Z aberto com as informações da XFX Radeon RX 480, o que confirmou seus 2.304 Processadores de Stream. Ele também aponta que o clock base é de 1328 MHz e que o clock efetivo da memória GDDR5 é de 8 GHz.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp, Videocardz, ChipHell
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.