iOS 10 não permite que apps nativos sejam desinstalados, apenas desabilitados

O iOS 10 foi apresentado pela Apple e uma das funções que animou os usuários do iPhone foi o poder de desinstalar aplicativos nativos como Calculadora, Mapas Música. Porém, o chefe de software da Apple, Craig Federighi revelou que os apps não serão removidos completamente, apenas desabilitados, como acontece no Android.

A nova função do iOS 10 retira o ícone da tela inicial, remove dados do usuário e algumas adições, mas o básico do app ainda fica guardado na memória do smartphone. Com isso, os ícones dos aplicativos nativos na App Store não baixam o conteúdo do app, apenas reativam suas funções, que continuam armazenadas no dispositivo.

Além disso, alguns dos usuários da versão beta do iOS 10 estão reportando que os aplicativos nativos nativos continuam sendo padrão nas ações do sistema, mesmo quando desabilitados.

@viticci @rjonesy This is what happens when you tap a mailto link: pic.twitter.com/uRoWTVX8MR

— Martin Gordon (@gordonmb) 13 de junho de 2016

Como mostra o tweet acima, ao clicar na opção "Enviar por e-mail", o sistema operacional redireciona automaticamente para o aplicativo "Mail" e não para outro servidor instalado no smartphone.

A versão final do iOS 10 será lançada no último trimestre do ano com update gratuito. A lista de dispositivos compatíveis está disponível neste link.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.