The Legend of Zelda, Battlefield 1 e God of War foram os games mais comentados da E3 2016

A E3 2016 já acabou e, depois de surpresas e trailers empolgantes, algumas empresas de pesquisa começaram a apontar quais foram os jogos que mais geraram alvoroço nas redes sociais. De acordo com a companhia Brandwatch,  "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" foi o jogo mais comentado durante a E3.

No pódio da pesquisa, também aparecem "Battlefield 1", que ganhou seu primeiro gameplay, e o novo "God of War", que foi revelado de supetão no começo da conferência da Playstation.

Além de revelar quais foram os games mais comentados, a Brandwatch também diagnosticou quais foram os pontos altos de cada conferência na E3. Durante a EA Play, surpreendentemente, Battlefield 1 não foi o mais cotado nas redes sociais: FIFA 17 recebeu 19% das menções na internet durante o evento, sendo o game mais comentado da conferência da Eletronic Arts.

A conferência da Bethesda ultrapassou as mil menções por minuto diversas vezes, tendo como game mais comentado o remaster de Skyrim.

- Continua após a publicidade -

 A Microsoft teve seu pico nas redes sociais com o anúncio do Xbox One S e do projeto Scorpio. Entre os games, o exclusivo temporário Dead Rising 4 e o indie We Happy Few foram os mais mencionados nas redes sociais.

Na conferência da Sony, o ponto mais comentado foi "Resident Evil 7" tendo uma versão para realidade virtual. Durante a conferência, o jogo que mais recebeu menções foi "God of War", dominando 18% dos comentários feitos durante o evento da Sony.

Na conferência da Ubisoft, o game mais comentado foi o novo "South Park", que teve 20% de todas as menções durante a conferência. Chamado de "South Park: A Fenda que Abunda Força" no Brasil, o game bateu games esperados como "Watch Dogs 2" e "Ghost Recon".

- Continua após a publicidade -

Nos dois dias de conferência da Nintendo, o novo The Legend of Zelda foi o centro das atenções, ofuscando títulos como Pokémon Go, que chega em julho para Android e iOS. Além de ganhar as redes sociais, a demo do jogo foi bastante requisitada durante a E3, como dá para ver no vídeo abaixo:

Você pode conferir mais notícias sobre a E3 2016 na nossa cobertura especial do evento.

Via: Brandwatch
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.