Vazamento de dados na loja online da Acer expõe dados financeiros de usuários

A Acer anunciou que foi vítima de um vazamento de dados em sua loja online que deixou dados financeiros de seus usuários vulneráveis durante um período de quase um ano. Quem usou o e-commerce da empresa no período do dia 12 de maio de 2015 ao dia 28 de abril de 2016 pode ter tido expostos seu nomes, endereços e informações completas do cartão de crédito, como número, data de vencimento e código de segurança do cartão.

A companhia não informou quantos usuários podem ter sido afetados pela vulnerabilidade, mas disse que não encontrou evidências dos intrusos terem conseguido as credenciais do login de usuário na loja, o que não deve ser um grande conforto pra quem teve números do seu cartão de crédito expostos. A loja online da Acer roda na plataforma Magento Enterprise, que claro, afirma não ter culpa. A empresa afirma que a falha estava numa parceira terceirizada que oferece sistemas de processamento de pagamentos.

A Acer já está enviando e-mails de notificação para seus usuários afetados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin Fonte: Softpedia
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.