No Man's Sky quase teve seu nome alterado por causa da TV por assinatura

Muita gente não sabia, mas o estúdio por trás de No Man's Sky, o Hello Games, vinha travando uma batalha judicial com o serviço de TV por assinatura Sky por causa do (adivinha) nome do jogo. Sean Murray, um dos fundadores da desenvolvedora, informou recentemente que a luta "secreta" acabou e que o game, felizmente, não vai precisar mudar de título.

 

This is the same folks who made Microsoft change Skydrive to Onedrive... so it was pretty serious

— Sean Murray (@NoMansSky) 17 de junho de 2016

 

A disputa se arrastou por um total de 3 anos e, de acordo com os tweets de Murray, não foi nada fácil. O desenvolvedor bem lembra que a Sky TV foi ninguém menos do que a responsável pelo SkyDrive da Microsoft passar a se chamar OneDrive. E se até uma gigante do Vale do Silício foi obrigada a mudar o nome de um dos seus serviços, imagine o aperto que o pequeno estúdio não deve ter passado.

Mas agora que está tudo resolvido, Murray parece levar a história com bom humor, dizendo inclusive que esse deve ser o motivo verdadeiro pra inteligência artificial maligna dos filmes do Exterminador do Futuro, a Skynet, nunca ter sido criada:

- Continua após a publicidade -

 

On the plus side perhaps this is the real reason Skynet never happened...

— Sean Murray (@NoMansSky) 18 de junho de 2016

 

No Man's Sky segue com o "Sky" no título para seu lançamento no dia 2 de agosto, no PC e PS4.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.