Gigabyte revela GeForce GTX 1080 Xtreme Gaming com water cooler e clocks de até 1936 MHz

A Gigabyte revelou seu modelo de GeForce GTX 1080 mais poderoso até o momento, com direito a water cooler e clocks bastante altos. Ele será lançada com o nome GeForce GTX 1080 Xtreme Gaming, e traz mais do que apenas um sistema de refrigeração diferenciado.

  

Ela também vem com um PCB bastante robusto, que utiliza componentes topo de linha, com chokes e capacitores no nível daqueles vistos na Titan X. Ela também traz características resistentes a poeira, umidade e corrosão, assim como VRM de 12+2 fases. Tudo isso com componentes de nível Ultra Durable para maior durabilidade e estabilidade durante overclocks.

Como esperado, a GTX 1080 Xtreme Gaming utiliza o chip GP104 completo das GTX 1080, com 2560 núcleos CUDA rodando a boost clock de até 1936 MHz com o modo de overclock com o qual ela sai de fábrica. A GPU também inclui memória de vídeo GDDR5X com clock de 10.4 GHz.

 

Com isso, chega-se a uma largura de banda total de 334.4 GB/s, em comparação com os 320 GB/s dos modelos de referência. Já o seu radiador é uma solução de alumínio de 120 mm que dissipa o calor e canaliza água para o bloco da GPU.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.