Aplicativos Android começam a chegar nos Chromebooks; Veja quais dispositivos vão rodar a Play Store

Na época do evento I/O deste ano, a Google prometeu que a Google Play e os aplicativos Android seriam disponibilizados no Chrome OS. Hoje, alguns modelos de Chromebooks já começaram a receber aplicativos Android, mas que ainda enfrentam dificuldades para rodar no sistema operacional.

De acordo com o Neowin, os primeiros dispositivos a receber a Google Play no Chrome OS são o ASUS Chromebook Flip, o modelo 2015 do Chromebook Pixel e o Acer Chromebook R11. Por enquanto, apenas a versão de tablets de alguns dos aplicativos Android  já receberam suporte para os computadores Chrome, e ainda rodam com bugs e instabilidade.

O desenvolvedor do Google François Beaufort, no G+, disse que uma série de melhorias serão feitas em breve e mais modelos de Chromebooks ganharão suporte para os apps Android. Além disso, o funcionário do Google também liberou uma lista com todos os dispositivos com Chrome OS que rodarão a Play Store até 2017, que pode ser visualizada neste link.

Via: Google Plus, Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.