Radeon RX 480: confira imagens dos modelos feitos pela XFX, Sapphire e PowerColor

O site Videocardz divulgou as primeiras imagens das versões da placa de vídeo Radeon RX 480 fabricadas pela XFX, Sapphire e PowerColor, parceiras da AMD. Além disso, as especificações do modelo da XFX apareceram na loja chinesa JD.com.

De acordo com o site, a RX 480 da XFX terá um clock de fábrica de 1288 MHz, sendo o mais alto da linha RX até hoje. O Videocardz aponta que a placa de vídeo contará com o chip gráfico Polaris 10 XT com 2304 processadores stream, além de 8 GB de memória GDDR5 com clock de 8000 MHz.

Segundo o e-commerce chinês JD.com, a XFX Radeon RX 480 será lançada em 1° de julho com preço de 1999 Yuans (R$ 1058, em conversão direta).

- Continua após a publicidade -

Além das informações vazadas na China, o Videocardz conseguiu as primeiras imagens da Radeon RX 480 da Sapphire e PowerColor. Assim como o modelo apresentado pela XFX, as duas GPUs não trazem grandes diferenças no design. Segundo o site, ambas terão o chip Polaris 10 XT GPU com 2304 processadores stream e 8GB de memória GDDR5.

Saiba mais sobre o modelo de referência da RX 480, que promete trazer suporte a realidade virtual por US$ 199, neste link.

 

Via: Videocardz, Videocardz, JD
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.