E3 2016 teve menos participantes do que no ano passado - veja data do próximo evento

O número de participantes da E3 2016 diminuiu em relação ao do ano passado. A E3 2015 contou com 52.000 visitantes, um número recorde para o evento, enquanto a edição deste ano conseguiu atrair "apenas" 50.300 pessoas, segundo dados da ESA, organizadora do evento.

Uma das justificativas para a queda no número de visitantes poderia ser a ausência de 3 empresas. A EA, que optou por fazer um evento próprio, a EA Play em Londres; a Activision, que decidiu não participar com uma conferência própria e deixar que outras empresas mostrassem seus games; e a Disney, que parou de vez de publicar games. Essas 3 gigantes participaram da E3 no ano passado e com certeza devem ter atraído mais gente ainda.

Já a área aberta aos fãs, a E3 Live, evento público que aconteceu em outra localidade em Los Angeles, reuniu 20.000 jogadores. Essa foi a primeira vez que a ESA organizou um evento assim para os fãs para acontecer na mesma data que a E3 convencional.

A organização aproveitou para divulgar também a data do próximo evento. A E3 2017 acontece do dia 13 ao dia 15 de junho, novamente no centro de convenções de Los Angeles.

Fonte: Polygon, VG 24/7
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.