Pulseira para pagamentos via NFC vai ser testada durante os Jogos Olímpicos no Rio

A Visa e o Bradesco anunciaram uma pulseira de pagamentos que vai fazer transações via NFC, quase eliminando a necessidade de um cartão. Quase porque a pulseira é pré-paga, ou seja, você tem que recarregar com créditos para usar, assim como os smartphones pré-pagos e pode acontecer de você ficar sem saldo e ter que recorrer ao cartão. Criativamente chamada de Pulseira Bradesco Visa, ela será testada por cerca de três mil pessoas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O vestível será aceito em mais de um milhão de maquininhas espalhadas pela cidade e em todos os quatro mil terminais disponíveis nos Parques Olímpicos.

Ao vestir a pulseira, a tecnologia NFC permite fazer o pagamento apenas aproximando o wearable da maquininha. As compras abaixo de R$50,00 não vão exigir senha. As criadoras da pulseira garantem que ela é resistente ao suor e à água, inclusive do mar. Um aplicativo permite que o usuário faça a recarga dos créditos, acompanhe o histórico de compras, veja saldo e bloqueie a pulseira em caso de perda ou roubo. 

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.