Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo continua a não apostar em hardware pro NX - "o que importa é o conteúdo"

A Nintendo ainda não estava pronta para mostrar o NX na E3 deste ano, mas Reggie Fils-Aime, presidente do braço norte-americano da companhia, deu algumas informações extras sobre o console e ajudou a matar alguns rumores. A empresa vai seguir na sua política atual de não investir em hardware, mas sim, em “experiências”. E a Microsoft e a Sony que briguem entre si:

Para nós não é a respeito das specs, não é sobre os teraflops, não são os cavalos de potência de um sistema em particular. Para nós, é sobre o conteúdo. Nintendo é uma companhia focada em conteúdo, nós criamos conteúdos que fazem as pessoas sorrirem.

Então, para nós, estamos focados em trazer o melhor entretenimento tanto para o Wii U como para o NX no futuro. Para nós, o que quer que a Microsoft e a Sony estejam fazendo em termos de falar sobre novos sistemas, isso é pra eles brigarem lá fora naquele oceano vermelho.”

O foco maior em conteúdo do que hardware foi o que garantiu o sucesso estrondoso do Wii, mas foi também o que não deu muito certo com o Wii U. A diferença entre os sistemas é a grande novidade pelo controle de movimentos que o Wii trazia, enquanto seu sucessor não trouxe inovações ao gameplay que foram abraçadas nesse nível pelos jogadores. A promessa do NX é repetir a dose do Wii, porque, segundo Fils-Aime, o console é “uma ideia completamente nova”. 

Na mesma entrevista, cedida à Bloomberg, o executivo falou também sobre Realidade Virtual. Fils-Aime lembrou do Virtual Boy para dizer que a Nintendo se interessa pela tecnologia até antes das concorrentes, mas que eles querem se assegurar que seu próximo dispositivo pra RV seja mainstream, então eles vão esperar que a tecnologia chegue a este nível para a companhia participar.

Fonte: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções