Microsoft pretende voltar a lançar alguns games na Steam

Apesar de sua relação complicada com a Steam em tempos recentes, a Microsoft tem planos para voltar a lançar alguns games na plataforma da Valve. "Eu olho para a Steam hoje, e é uma trajetória de crescimento incrível", disse o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer.

"É uma força incrível no mundo dos games, uma força positiva", continua Spencer. "Eu acho que ela estará maior daqui a um ano do que ela é hoje. E 5 anos depois, ela estará maior de novo".

Por esses motivos, ele admitiu que lançamentos da Microsoft na Steam estão sim dentro dos planos, mas não em todos os casos. "Vai haver áreas onde nós iremos cooperar, e áreas onde nos iremos competir", determinou o chefe da divisão Xbox. "O resultado final é melhor para os gamers. Nós vamos lançar jogos na Steam novamente".

Essa decisão vem depois de uma década conturbada de relação entre Steam e Microsoft. Isso tudo começou com os criticados games que utilizavam o sistema Games for Windows Live, e chegando até a decisão da empresa de lançar jogos first-party apenas na Windows Store.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.