Índice do Artigo

PC Games

Confira a primeira foto do interior das placas AMD Radeon RX 480 e RX 470

A primeira foto detalhada do PCB e dos circuitos internos das AMD Radeon RX 480 e RX 470 finalmente foi divulgada, revelando uma versão física do circuito integrado de aplicação especifica (da sigla em inglês ASIC) da placa. Você pode conferir a imagem acima, em destaque nesta notícia.

Com isso, dá para conferir algumas coisas próprias do chip Polaris10 “Ellesmere”, que será a base das placas de vídeo RX 480 e RX 470. À primeira vista, já dá para perceber que seu die é consideravelmente menor que o silício de 28 nm da geração Tonga.

Isso, é claro, acontece porque o Ellesmere utiliza processo de produção em 14 nm FinFET+. É possível conferir também a interface de memória GDDR5 de 256-bits de largura.

O PCB de referência recebe energia de apenas um conector PCIe de 6 pinos, junto da utilização de um VRM de 6 fases. Entre as saídas de vídeos, estão disponíveis 3 DisplayPort 1.4 e um HDMI 2.0a. Ainda há traços de um conector DVI que não é utilizado no modelo de referência, mas que pode aparecer nos modelos customizados.

Via: Videocardz, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções