Arena CNB HyperX de e-Sports é inaugurada com computadores gamers, telão e 150 lugares

O time de esportes digitais CNB e-Sports Club vai inaugurar a Arena CNB HyperX, um projeto pioneiro no Brasil feito em parceira com a HyperX, subsidiária responsável pelas linhas gamer de produtos da Kingston. Ela será inaugurada nesta sexta-feira, dia 17 de junho, em um evento para convidados e membros da imprensa.

Lá, eles poderão conferir em primeira mão o espaço, que inclui um palco equipado com monitores gamer, telão, showroom e 150 lugares para os fãs assistirem a torneios e outros eventos. "Nossa ideia é ter um espaço intimista, para que seja a casa da nossa torcida e amantes de e-Sports", explicou Carlos Junior, o diretor do CNB e-Sports Club. "Um lugar para que possam torcer assistindo aos jogos do CNB HyperX e interagir participando de nossos eventos", continou Carlos Junior. 

  

"O CNB e-Sports Club é uma das mais respeitadas equipes de e-Sports do Brasil e, para nós, é uma satisfação apoiá-los em mais essa iniciativa”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston no Brasil. “Ao mesmo tempo, espaços como esse mostram a profissionalização dos e-Sports no Brasil, movimento que temos participado e estimulado”.

Esse é um processo para o qual a HyperX tem feito bastante esforço na tentativa de contribuir. Um exemplo citado por Vizaco é a peneira HyperX Preparando Campeões, que é feita em parceria com o CNB e-Sports Club, e se concretizou em suas 3 etapas como o maior projeto de formação de jogadores de League of Legends no país.

- Continua após a publicidade -

No total, foram 9,5 mil candidatos em busca do sonho de se tornar um jogador das categorias de base do clube de e-Sports. "21 foram selecionados e hoje contam com uma ajuda   de custo mensal, têm rotina de treinamento e kits de equipamentos e uniformes”, explica o diretor executivo. No total, a HyperX patrocina 30 times de e-Sports em todo o mundo, como parte de seu projeto para desenvolver e melhorar o cenário dos esportes digitais como um todo.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.