Adeus, Trolls: Twitter facilita formas de bloquear pessoas na rede social

O Twitter está facilitando as formas de bloquear pessoas e silenciar os usuários chatos dentro da rede social. A partir desta semana, basta clicar em um dos tweets do perfil indesejado, ir nas reticências e pressionar em bloquear, assim o contato não aparecerá mais no seu feed.

 

Starting today, we're making Block easier to help you control your Twitter experience. https://t.co/8pee8rzN1I pic.twitter.com/gCzkTwoglP

— Safety (@safety) 13 de junho de 2016

Além disso, o site também listou uma série de dicas para que os usuários combatam os trolls da rede social, como utilizar as ferramentas "Silenciar" e denunciar perfis. O Centro de segurança do Twitter pode ser acessado neste link.

No ano passado, a rede social se posicionou oficialmente em combate aos trolls, que estavam afastando diversos usuários do microblog. A atualização no método de bloqueio dos usuários é uma das iniciativas tomadas pela empresa para tornar o Twitter mais sociável, divertido e um local para que as pessoas possam opinar sobre assuntos importantes de forma pacífica, como nessa guerra de memes entre Brasil e Portugal.

Outro problema enfrentado pela rede social de 140 caracteres é o terrorismo. Desde o ano passado, grupos extremistas como o Estado Islâmico utilizam o Twitter para recrutar novos membros. No final de 2015, os desenvolvedores começaram a tomar atitudes para melhorar o sistema de denúncias de contas e diminuir a atuação dos terroristas no site.

- Continua após a publicidade -

 

Via: PC Mag
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.