Google lança o Youtube Director, ferramenta para pequenos negócios criarem publicidades

O Youtube lançou hoje a ferramenta "YouTube Director", um serviço que promete facilitar a vida de pequenos empreendedores que querem anunciar na plataforma de vídeos do Google. De acordo com a empresa, o YouTube Director é uma forma simples e prática para pequenos empresários que não tem habilidade com edição de vídeo possam fazer uma propaganda sem gastar dinheiro com uma agência publicitária.

O aplicativo conta com templates pré-definidos e, para produzir o vídeo, o usuário deve apenas gravar as imagens e escolher sua ordem. No vídeo abaixo, você pode ver uma produção feita no app do YouTube Director, onde o barbeiro Woody Lovell Jr. criou um vídeo para ser veiculado entre os anúncios do YouTube. De acordo com o anúncio, o empresário gravou e editor o vídeo utilizando a plataforma, fez o upload para o Youtube e entrou em contato com um especialista em Adwords do Youtube para definir para quem a publicidade seria mostrada.

Caso o empresário não queira produzir o vídeo, o YouTube Director também conta com uma equipe de criação de propagandas simplificadas sem custos adicionais. Porém, para "alugar" os serviços da ferramenta, o empresário deve gastar no mínimo US$ 150 em propaganda no Youtube. 

O Youtube Director for Business possui uma versão móvel que está disponível para iOS. Mais informações sobre como contratar o serviço e outros exemplos estão disponíveis no site da ferramenta.

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.