Futuro Galaxy pode trazer leitor de iris [rumor]

O site coreano Korea Herald publicou a informação que a Patron, empresa que atua fabricando sensores, está fornecendo uma grande quantidade de sensores de identificação de iris para a Samsung. De acordo com a especulação da publicação, esses componentes seriam utilizados em um futuro aparelho topo de linha da empresa, com palpites indicando o Galaxy Note 7.

Ainda de acordo com o site sul-coreano, a Samsung já havia cogitado o uso de sensores de iris no passado, porém teria mudado para o sensor de digitais no último momento. O sensor biométrico das digitais tem se consolidado como o mais comum na indústria, com a maioria dos aparelhos topo de linha dessa geração e muitos aparelhos intermediários contando com o recurso. A exceção está na linha Lumia: o Microsoft Lumia 950 e 950 XL são capazes de fazer a leitura da iris para realizar o reconhecimento e, dessa forma, utilizar o Windows Hello, o sistema de segurança presente no Windows 10 em suas versões de desktop e também para dispositivos móveis.

Nos rumores mais recentes, a data de lançamento prevista para o phablet da empresa sul-coreana será em agosto.

Via: Korea Herald
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.