Código no macOS indica Macbook Pro com touchscreen OLED sobre o teclado

Com um bom tempo de mercado, estão bastante aquecidos rumores sobre um novo Macbook Pro a caminho. Além das tradicionais atualizações nos componentes como processadores mais recentes e telas com melhor qualidade e resolução, uma modificação vem surgindo repetidamente entre os rumores: uma tela sensível a toques no teclado baseada em OLED. 

De acordo com os rumores, o display em OLED seria uma barra localizada no topo de teclado, e funcionaria como uma área de notificações e também botões contextuais, trazendo atalhos e funções baseados no software em uso (como exemplificado na arte acima, feita por Martin Hajek). A existência desse recurso no futuro aparelho ganhou força em uma linha de código da nova versão do MacOS X, que agora se chamará macOS: a Sierra. Nela há uma menção ao comando "kHIDUsage_LED_DoNotDisturb", sendo que a função de "não perturbe" hoje está disponível apenas no painel de notificações, e a inclusão de um botão dedicado a isso tem sido apontando como um indicativo que a "barra OLED de notificações" no teclado do Macbook Pro pode ser real.

Nas linhas de código outro componente também dá primeiras pistas de realmente ser implementado em um futuro produto. Há referências a biometria no sistema macOS Sierra, e considerando os avanços no modo de destrave da tela do iOS, é possível que a Apple esteja de olho em algum recurso como leitura de digitais para destravar o notebook de forma mais ágil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NeoWin, 9to5mac
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.