Índice do Artigo

Notícias

Xiaomi não pretende lançar novos modelos tão cedo no Brasil e Sony passa a importar

Ainda enfatizando que não está saindo do Brasil, a Xiaomi informou que não tem planos de lançar tão cedo novos modelos de seus smartphones no Brasil. Enquanto isso a Sony decidiu parar de fabricar por aqui e oferecer seus Xperia só por importação. Ambas empresas culpam os impostos e o fim da “Lei do Bem”.

 “A Xiaomi não está deixando o país. Com as mudanças constantes nas regras de fabricação e na tributação para as vendas via e-commerce no Brasil no final de 2015 e que ainda não estão solidificadas, a Xiaomi optou então por não fazer novos lançamentos no país no curto prazo.”

Já a Sony destacou mais o fim da isenção do PIS/Cofins que torna seus aparelhos mais caros. Oferecendo modelos a partir dos R$ 1.800, a empresa decidiu que é mais fácil importar os aparelhos, até pra reagir com mais agilidade em variações na demanda: “Quando a gente fabrica aqui, o tempo para eu reagir à demanda aumentada. Por exemplo, demora mais para aumentar minha oferta do que quando ela é importada”.

Fonte: G1

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções