iOS 10 finalmente permitirá que usuários deletem aplicativos nativos do sistema

Com a chegada do iOS 10, a Apple finalmente vai permitir que os usuários deletem aplicativos que a empresa inclui de maneira nativa no sistema, o que inclui Calculadora, Mapas, Música e Vídeos, entre outros. Além disso, será possível baixá-los novamente na hora que o usuário desejar.

Portanto, a partir de agora, todos os principais apps nativos do iOS estão visíveis dentro da App Store, com o conteúdo padrão de descrições e screenshots – tal qual todos os programas disponíveis na loja possuem.

Apesar de não ter sido mencionada no palco principal, a informação já foi confirmada por usuários que baixaram o beta para desenvolvedores do iOS 10. Eles também confirmaram que nem todos os aplicativos poderão ser desinstalados, portanto utilidades como Mensagens, Fotos, Câmera (e, obviamente, Configurações) ficarão para sempre no sistema. Isso provavelmente ocorre porque elas possuem arramas profundas com o funcionamento do sistema.

 

Confirmed: stock apps are removable!!! pic.twitter.com/hk7Jk98Rli

— Matt Ellison (@iWindowsTech) 13 de junho de 2016

 

- Continua após a publicidade -

 

Confira abaixo a lista completa (em inglês) de aplicativos nativos que podem ser removidos do iOS 10:

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.