Xbox One receberá suporte a teclado e mouse nos próximos meses

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, confirmou que o console de atual geração da empresa receberá a capacidade de suportar teclados e mouses nos próximos meses. Ele forneceu a informação numa entrevista ao site PC Games N.

"Quando nós permitirmos o suporte a teclado e mouse nos consoles, vai ser interessante ver como muitos dos criadores pensarão sobre rodar no console os seus jogos que são 'apenas para [teclados e] mouses do PC', e então essa ideia de 'Play Anywhere' pode ser ainda mais interessante para esses caras", explicou Spencer.

Ele também foi perguntando sobre quando isso iria se concretizar, ao que respondeu: "eu continuo falando sobre isso na imprensa e a minha equipe de plataformas continua balançando suas cabeças, porque eles... Para falar a verdade, o teclado agora já funciona em nossos kits de desenvolvimento, mas o suporte ao mouse ainda está um pouco distante", continuou o chefe da divisão Xbox.

"Eu digo isso porque não é algo que está a anos de distância, é mais algo que está a meses de distância, mas ainda não sei uma data precisa", completou.

Via: VG 24/7 Fonte: PC Games N
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.