Microsoft desmente que games rodarão melhor no Xbox One S - "jogos serão idênticos"

Executivos da Microsoft esclareceram hoje em seu painel da E3 2016 que o Xbox One S não vai rodar jogos com melhor qualidade do que a versão padrão do console. Eles serão "literalmente idênticos". De acordo com os produtores, o pequeno ganho de performance na CPU e GPU foi para possibilitar o HDR e mais nada.

"Isso não vai ter nenhum impacto nos jogos. Literalmente nenhum impacto. Eles serão idênticos. Não é nada. Literalmente nada."

Quem falou com o Eurogamer primeiro foi Albert Penello, chefe de planejamento do Xbox, que disse o seguinte: 

"Para suportar HDR, nós demos às pessoas (desenvolvedores) um pouco mais de acesso à CPU e GPU. Só isso. É tão insignificante que é incompreensível que isso está sendo destacado (...) Eu prometo, não vai nem dar pra notar. Isso não vai ter nenhum impacto nos jogos. Literalmente nenhum impacto. Eles serão idênticos. Não é nada. Literalmente nada."

O pessoal do Eurogamer também conversou com Phil Spencer, que confirmou que os jogos não terão diferença e que é tudo por causa do HDR. E mostrou uma preocupação extra para que seus consumidores não se sintam enganados:

- Continua após a publicidade -

"Honestamente, não compre este box se você acha que está comprando para jogar melhor seus games do Xbox One, porque ele não foi desenhado pra fazer isso. Ele foi desenhado para jogar seus jogos do Xbox One exatamente da mesma maneira que seu Xbox One já faz."

Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.