RX 480 "passa no teste" do Steam VR benchmark, confira mais detalhes sobre a geração Polaris

O fim do embargo de uma apresentação em PDF da nova geração Polaris da AMD, preparada para a PC Gaming Show na E3 2016, nos trouxe slides com novidades interessantes a respeito de algumas especificações das novas GPUs da empresa. E o que mais chamou a atenção foi o teste mostrado abaixo. 

O slide acima mostra uma comparação dos resultados do Steam VR Benchmark, comparando a nova RX 480 contra uma R9 380. A nota 6.0, apontada com uma linha no gráfico, é a marca do benchmark para a Steam considerar uma GPU "VR Ready", ou seja, pronta para a realidade virtual. A R9 380 passa longe com seus 3,6 e a RX 480, embora não esteja "com folga", garantiu seu selo VR Ready com a nota 6,3

Outro ponto de destaque é a comparação da Polaris 10, que denota a linha RX 480, 470 e 460, com a Polaris 11, que vai trazer versões dessas GPUs para mobile. Logo de início uma informação importante é que mudou a nomenclatura para facilitar o entendimento das placas para notebook. No estilo Nvidia, agora elas virão acompanhadas com um "M" depois do modelo. A Polaris 11 topo para notebooks, por exemplo, vai se chamar RX 480M. Ela chega com o TDP confirmado de 35W e 16 CUs, ou seja, 1024 stream processors, contra os 36 CUs (2304 stream processors) da RX 480 desktop.

- Continua após a publicidade -

Essas informações vieram do mesmo documento que o Guru3D usou para criar seus gráficos de benchmark para a RX 470 que separamos neste post.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.