LG estaria trabalhando em nova forma de recarga sem fio através de ressonância magnética

De acordo com fontes do site Business Korea, a LG está trabalhando em um novo método de recarga Wi-Fi que utiliza ressonância magnética e um protótipo de smartphone com a tecnologia já estaria sendo testado.

Assim como os sistemas de indução magnética, o sistema da LG utiliza um dock para recarga. O principal diferencial da ressonância magnética é a distância: o smartphone poderá ser carregado com até sete centímetros de distância da fonte. Apesar de não ser muita distância, já seria uma grande evolução para o carregamento sem fio.

Caso o novo método seja apresentado, a LG será a primeira empresa a levar o carregamento em ressonância magnética para smartphones. Além da companhia sul-coreana, outras empresas já pesquisam a implementação da tecnologia, incluindo as chinesas Huawei e Oppo, que estão ganhando espaço no mercado de dispositivos móveis.

De acordo com o site sul-coreano, a tecnologia de recarga via ressonância magnética deve ser apresentada pela LG até o final do ano. O sistema também deve ser utilizado em um suposto cartão de pagamento inteligente da empresa chamado "LG Pay", que deve ser apresentado também em 2016.

Via: Bussiness Korea
Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.