Índice do Artigo

Notícias

LG estaria trabalhando em nova forma de recarga sem fio através de ressonância magnética

De acordo com fontes do site Business Korea, a LG está trabalhando em um novo método de recarga Wi-Fi que utiliza ressonância magnética e um protótipo de smartphone com a tecnologia já estaria sendo testado.

Assim como os sistemas de indução magnética, o sistema da LG utiliza um dock para recarga. O principal diferencial da ressonância magnética é a distância: o smartphone poderá ser carregado com até sete centímetros de distância da fonte. Apesar de não ser muita distância, já seria uma grande evolução para o carregamento sem fio.

Caso o novo método seja apresentado, a LG será a primeira empresa a levar o carregamento em ressonância magnética para smartphones. Além da companhia sul-coreana, outras empresas já pesquisam a implementação da tecnologia, incluindo as chinesas Huawei e Oppo, que estão ganhando espaço no mercado de dispositivos móveis.

De acordo com o site sul-coreano, a tecnologia de recarga via ressonância magnética deve ser apresentada pela LG até o final do ano. O sistema também deve ser utilizado em um suposto cartão de pagamento inteligente da empresa chamado “LG Pay“, que deve ser apresentado também em 2016.

Via: Bussiness Korea

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções