Apple lança o macOS Sierra com suporte ao Apple Pay e Siri

Além de apresentar um novo iOS, a Apple também lançou um novo sistema operacional para os computadores Mac, o macOS Sierra. O novo sistema vem para substituir o OS X e traz como principal novidade o suporte para a assistente de voz Siri e o Apple Pay.

O novo sistema operacional traz uma aproximação maior com os dispositivos móveis da Apple e suas funcionalidades. Os donos do Apple Watch poderão desbloquear o computador apenas aproximando o relógio do computador. Algumas funções de aplicativos do iPhone também serão espelhadas no novo sistema operacional.

Além disso, a Siri poderá ser acessada diretamente no desktop, permitindo pesquisas de texto e voz. O Apple Pay também ganhou uma atualização para poder ser usado no desktop. O sistema de pagamento da Apple não é mais exclusivamente físico e poderá ser usado na internet também. Para confirmar o pagamento, o usuário terá que inserir a digital em seu iPhone.

A empresa não apresentou as especificações para rodar o sistema operacional, mas deu uma pista durante a apresentação do OS. Segundo um dos slides apresentados durante a conferência da empresa, o macOS Sierra rodará em MacBooks lançados a partir de 2009 e em MacBooks Air e Pro de 2010 ou depois. Para ter uma experiência completa, também é necessário ter um modelo de iPhone recente.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Apple, o macOS Sierra chegará aos desenvolvedores em julho e o lançamento para o público deve acontecer durante a primavera. Mais informações estão disponíveis no site da Apple.

Via: Computer World Fonte: Apple
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.