[+update]
Parece que o chefe do estúdio Coalition se enganou com o que ele seria capaz de fazer com o novo console. A Microsoft hoje desmentiu a informação, dizendo que os jogos rodarão de maneira literalmente idêntica no Xbox One e no Xbox One S. “Isso não vai ter nenhum impacto nos jogos. Literalmente nenhum impacto. Eles serão idênticos. Não é nada. Literalmente nada”, frisou Albert Penello, chefe de planejamento do Xbox.
[+notícia original]
Rod Fergusson, o chefe do estúdio Coalition – que é responsável pelo desenvolvimento de Gears of War 4 – confirmou que a nova versão slim do console da Microsoft, o Xbox One S, é mais potente que o Xbox One original, lançado em 2013.
Isso significa que no caso específico de Gears of War 4, por exemplo, quem tiver a versão slim do console jogará o game com melhores gráficos. Isso inclui maiores detalhes nas superfícies de objetos que contenham metal, como armaduras. No Xbox One S, o game também terá um desempenho técnico mais consistente.
Vale lembrar que o jogo utiliza um sistema de resolução dinâmica que vai alterando a resolução em que ele está rodando para garantir que ele mantenha o nível de desempenho esperado – 30 frames por segundo no single-player e 60 frames por segundo no multiplayer.
Fergusson confirmou que o Xbox One S tem mais potência em sua CPU e na sua GPU, em comparação com o Xbox One de 2013. Com isso, foi possível diminuir a frequência de quedas na taxa de quadras ou na resolução em partes do game que demandam mais do hardware.
Confira abaixo a conferência completa da Microsoft comentada pela nossa equipe:
Via: Polygon
- Categorias
- Tags
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções