Games terão melhores gráficos e desempenho no Xbox One S

[+update]

Parece que o chefe do estúdio Coalition se enganou com o que ele seria capaz de fazer com o novo console. A Microsoft hoje desmentiu a informação, dizendo que os jogos rodarão de maneira literalmente idêntica no Xbox One e no Xbox One S. "Isso não vai ter nenhum impacto nos jogos. Literalmente nenhum impacto. Eles serão idênticos. Não é nada. Literalmente nada", frisou Albert Penello, chefe de planejamento do Xbox.

[+notícia original]

Rod Fergusson, o chefe do estúdio Coalition – que é responsável pelo desenvolvimento de Gears of War 4 – confirmou que a nova versão slim do console da Microsoft, o Xbox One S, é mais potente que o Xbox One original, lançado em 2013.

Isso significa que no caso específico de Gears of War 4, por exemplo, quem tiver a versão slim do console jogará o game com melhores gráficos. Isso inclui maiores detalhes nas superfícies de objetos que contenham metal, como armaduras. No Xbox One S, o game também terá um desempenho técnico mais consistente.

Vale lembrar que o jogo utiliza um sistema de resolução dinâmica que vai alterando a resolução em que ele está rodando para garantir que ele mantenha o nível de desempenho esperado – 30 frames por segundo no single-player e 60 frames por segundo no multiplayer.

- Continua após a publicidade -

Fergusson confirmou que o Xbox One S tem mais potência em sua CPU e na sua GPU, em comparação com o Xbox One de 2013. Com isso, foi possível diminuir a frequência de quedas na taxa de quadras ou na resolução em partes do game que demandam mais do hardware.

Confira abaixo a conferência completa da Microsoft comentada pela nossa equipe:

Via: Polygon
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.