Apple lança o Watch OS 3,com mais velocidade para abrir aplicativos

A Apple apresentou ontem a nova versão do Watch OS 3, sistema operacional da empresa para o relógio inteligente Apple Watch. A nova versão tem como principal novidade a velocidade para abrir aplicativos:graças a uma função chamada Instant Lauch, os apps abrem sete vezes mais rápido em relação a versão anterior do sistema, de acordo com a Apple.

O Watch OS 3 também possui melhorias na interface e novas funcionalidades para digitar e acessar contatos e ferramentas com mais velocidade. A função Scribble, que permite escrever na tela com os dedos, foi otimizada, os aplicativos de Lembretes e Amigos foram redesenhados, os apps recentes podem ser acessados com mais facilidade e os displays personalizados podem ser trocados com poucos toques na tela.

Análise Apple Watch

Outra atualização interessante é uma chamada rápida de emergência: ao segurar o botão do lado para baixo por alguns segundos, o Watch faz uma discagem rápida para a polícia por meio da rede do smartphone ou pela conexão Wi-Fi. De acordo com a Apple, a ferramenta de segurança estará disponível em diversos países e terá os números de emergência atualizados de acordo com a região.

- Continua após a publicidade -

O sistema operacional também ganhará um aplicativo nativo para atividades físicas. O app permitirá que o usuário faça mapeamentos e monitore suas atividades físicas, além de compartilhar informações e mandar mensagens para outros usuários. Outro app que chega com o Watch OS 3 é o Breathe, que traz técnicas de relaxamento e respiração para que o usuário tenha uma saúde melhor.

De acordo com a Apple, a versão para desenvolvedores do Watch OS 3 já está disponível e o lançamento para os usuários do Apple Watch deve acontecer na primavera.

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.